sexta-feira, 9 de setembro de 2011

An unknown traveler - Chapter 1 Part III

   Seguiram caminho para a casa da jovem, enquanto esta passara a observar cautelosamente as ruas e construções pela qual passava. A neblina ainda jazia forte, ofuscando a visão do motorista, que mais uma vez se prostrara a observar minuciosamente cada detalhe do caminho, ajudado também por sua audição e pelo farol do carro. Alguns minutos se passaram e logo estavam os dois em frente a casa da jovial senhorita, que descera do carro, sem prestar atenção de que sua sacola de compras houvera ficado em cima do banco. Fechando a porta do carro, encaminhou-se em seguir quintal adentro, pela pequena calçada construída no meio de tal. 

- Olha, agradeço-lhe de coração, por ter feito este grande favor para mim. Sei que não te conheço, mas sinto que posso confiar em você. Gostaria de entrar um pouco? - Agradeceu a jovem, entusiasmada e contente.


- Sem problemas, ajudar as damas é algo fundamental. - sorriu, enquanto olhara para a moça com um certo brilho nos olhos - Se não for muito encômodo, gostaria sim. 


- Não é encômodo algum, é até um prazer. Quero conhecê-lo melhor, talvez possamos ser bons amigos. - proferiu.


- Com certeza! - balbuciou o homem.


- Vamos, entre! - convidou seu novo colega, enquanto abria a porta.


   Entraram ambos na casa. Acendendo as luzes, a mulher retirou seu casaco, colocando-o no suporte que encontrava-se ao lado da porta. Ligou a televisão, fazendo então, sinal para que o homem sentasse no sofá e assistisse a programação, quaisquer que fosse ela, seria de critério dele, enquanto ela se trocaria no quarto. Sentando ao sofá, trocava de canais constantemente com o controle, procurando algo interessante. No canal nove(9), passava o jornal e logo passou a assisti-lo. A mulher finalizara sua troca de vestimenta no quarto, voltando enfim, para a sala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário